O Observatório da Saúde Coletiva criou uma capacitação para comerciários e comerciantes de São João del-Rei, e que deve se expandir para a região em breve. Nesta atividade, dicas de como ampliar a prevenção à covid-19 e o distanciamento social são dadas para comerciários e comerciantes. Para se inscrever, clique no formulário ao lado e cadastre sua equipe. Entraremos em contato para agendar o melhor horário para vocês! 

divulgacao capacitacao (1) (1).png
divulgacao capacitacao (2) (1).png

O governo de Minas criou um plano de reabertura das atividades e as informações podem ser acessadas aqui: https://www.mg.gov.br/minasconsciente

A capacitação é realizada em grupos virtuais, pelo período de uma hora apenas. Neste horário apresentamos as formas corretas de higienizar EPIs, equipamentos como máquinas de cartão, dinheiro, e até como manter o ambiente preparado para as dinâmicas de distanciamento social.

capa cartilha  (1).png

[INFORMAÇÕES TÉCNICAS]

Esta cartilha foi desenvolvida pela Sala de Comunicação do Observatório da Saúde Coletiva com o apoio do PET Saúde, da Universidade Federal de São João del-Rei.  

 

Equipe técnica:

Maria Clara Oliveira Santos (coord.)

Raquel Alves Costa (coord.)

Amanda Reis de Castro

Ana Luiza Ribeiro Rivas Martinez

Caroline Pereira Teixeira

Fernanda Quintão Ferreira

Mariana Chaves Monti Souza

Uriel Alexandre Bonafé

Vitor L. R. de Almeida

 

Design gráfico e diagramação:

Ana Luiza Ribeiro Rivas Martinez

José Carlos Fernandes Bitencourt

Mariana Chaves Monti Souza

 

Observatório da Saúde Coletiva:

Coordenação Geral: Ana Cristina de Lima Pimentel

Vice-coordenação: Maria Clara Oliveira Santos

TEXTO DE APRESENTAÇÃO DA CARTILHA

 

Vivenciamos um período muito diferente em nossas relações sociais e comerciais. O avanço da pandemia de covid-19 nos obriga a repensar o modo de realizar todas as atividades que desempenhamos, comprometendo-nos com a vida humana, e com a segurança dos trabalhadores e de suas famílias.

O Observatório da Saúde Coletiva, programa de ações de pesquisa e extensão da Universidade Federal de São João del-Rei criado para promover ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, volta-se ao setor comercial da cidade e se propõe a contribuir com um espaço de formação e capacitação que assegure informação de qualidade aos trabalhadores e trabalhadoras do comércio, seus empregadores e suas famílias. 

Este material, que faz parte da capacitação de comerciários desenvolvida pelo OBESC, traz informações úteis e imprescindíveis para a organização das atividades de atendimento a público durante o período de necessário distanciamento social. Nas páginas a seguir tratamos da necessidade de higienização não somente das mãos, mas dos equipamentos individuais e de uso coletivo, e damos dicas de como organizar o espaço de atendimento aos clientes. 

Além deste material, a capacitação ainda promove uma hora de discussão e aprendizado com os comerciários, para colaborar de modo seguro na prevenção e controle da pandemia em nossa cidade.

Assim, o Observatório da Saúde Coletiva, em parceria com o PET Saúde-Interprofissionalidades, avança em seu compromisso com a sociedade e amplia suas ações de extensão, reafirmando a importância da universidade pública em nossa cidade.

© 2020 por Observatório da Saúde Coletiva. Criado com Wix.com

Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Dom Bosco, Praça Dom Helvécio, 74, Fábricas, São João del-Rei (MG).  

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now