top of page
  • Nesc

Biblioteca entre idas e vindas

Atualizado: 29 de dez. de 2021

O programa de extensão Entre Idas e Vindas: Construindo fluxos e fortalecendo redes de cuidado à mulher em situação de violência em São João del Rei - MG, é pertencente a comunidade acadêmica da UFSJ, apoiado pela Pró-reitoria de Extensão Universitária (PROEX). O programa surgiu em 2019, e seu objetivo inicial foi fortalecer a rede de acolhimento local já existente, evidenciando fluxos que podem ser seguidos frente a uma situação de violência. A partir dai foi criada a cartilha (disponível também nesse site), para compartilhar informações, cujo propósito era facilitar a compreensão dos principais pontos de ajuda e apoio a mulher em situação de violência no município.



Também são realizadas ações, como seminários, palestras, rodas de conversa, parcerias com outros projetos e posts informativos em redes sociais (instagram: @idasevindasufsj).

Nesse contexto de desenvolvimento do programa, foi necessário enriquecer as extensionistas com inúmeras formações internas que objetivavam ampliar os conceitos e conhecimentos do grupo. Essas formações contaram com o auxílio de diversos textos de apoio. Esses textos foram agrupados, digitalizados e transformados em uma biblioteca virtual, que está agora disponível para o acesso de toda comunidade!

Além dos textos citados, a biblioteca virtual também conta com toda a produção de slides, apresentações e conteúdo formativo produzido pela extensão. Respeitando a autoria do programa Entre Idas e Vindas!


O link para acesso é:



Compartilhe com uma mulher que também gostará destas informações!


52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page