top of page
  • Nesc

Computador Mal Educado


Fonte: João Guilherme Lino da Silva. Disponível no Instagram @oniloaoj. Local: Terra do Vinho.


O computador me mostra quem manda nisso tudo; no meio da aula a tela escureceu. E agora? Desespero! Palpitações, respiração ofegante, pressão alta! Cada vez que isso acontece vejo o quanto dependo de tecnologia (dizem que todos somos viciados em tecnologia né?). Será que realmente estou preocupado por não poder ver aula ou pelo risco de passar dias sem acesso a algumas redes sociais e às séries. O tão desejado ensino emergencial chegou! Fui um dos que mais brigaram para que ele acontecesse. Por que essa intercorrência foi acontecer justo comigo?! Choro (no verbo e no substantivo), desespero, nego, negocio, fico irado, deprimo e aceito. Busco técnicos, confronto preço, pego referências. Consigo um amigo para realizar um conserto de emergência. 180R$??!! Poderoso Deus, mais fácil comprar um computador novo (ai eu lembro que ele estudou pra isso e que eu não sei consertar; quem não sabe contrata alguém para fazer). Doeu no bolso mas aliviou o coração. Alívio imediato – mas transitório. O problema era maior do que o esperado. A falha na refrigeração quase levou meu computador à morte – e me levaria também, consequentemente. O técnico foi muito gentil e fez o mesmo preço proposto no serviço completo. Tudo resolvido. Computador em bom estado geral, eupneico, afebril, acianótico, hidratado e anictérico – e eu também! Agora é foco! Estudar, resistir, sobreviver, cuidar e escrever.


[Texto Escrito por João Lino, direto da Terra do Vinho. Estudante de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. 21/10/2020]

46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page