top of page
  • Nesc

24. Presente


Fotografia de Nataniel Kaoru, acadêmico da UFSJ. Mais fotografias podem ser encontradas em seu instagram @natakaoru.jpeg.


Se eu sinto falta da minha rotina de estudos presenciais? É claro que eu sinto. Sinto falta até de pegar um ônibus todos os dias para parar em São João e só poder chegar em casa meia noite. Mas sabe o que aprendi com essa pandemia?

Eu aprendi que posso ser produtiva e correr atrás dos meus sonhos mesmo sozinha dentro do meu quarto. Poder ter uma psicóloga do meu lado, além da minha família, e aplicar técnicas de estudo podem sim me ajudar. Me imaginar estudando medicina no ano que vem é o que me faz levantar todos os dias e tentar dar o melhor de mim a cada segundo.

Nunca vou desmerecer essa doença, mas eu prefiro pensar no lado bom das coisas. Prefiro dar valor ao que eu tenho aqui e agora, prefiro continuar minha vida pensando que tudo isso vai melhorar e que as nossas vidas irão voltar ao normal (ou quase isso). Valorizar e aproveitar o nosso presente é melhor que podemos fazer!

[Luiza Morais Araújo Souza, vestibulanda de medicina. 20 de julho de 2020.]

85 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page