"Amor em casa", de Fernando Campos Maia. Mais obras do artista podem ser encontradas no Facebook: Atelier Virtual - Fernando Campos Maia ou no Instagram: @fernandocamposmaia".
Já me acostumei em trabalhar na quarentena com meus pés de meias, pijamão de flanela, cabelos presos, boca nude, moletom, relaxada não! Apenas à vontade…. Com o mundo online ficamos bem mais à vontade, blusa social com um jeans surrado e pantufa para participar das infinitas reuniões virtuais.
Para quem sonhou em trabalhar de pijama, conseguiu o meio termo, então metade social (só a parte que aparece no vídeo) e metade de moletom.
Logo essa pandemia vai passar, e espero que com ela passe também os preconceitos e os terríveis olhares de condenação porque o outro é diferente da gente!
A meu ver, o respeito e admiração pelo semelhante sempre será o conceito básico de estar bem vestido.
Fico me perguntando quando que a educação, os bons costumes, o olhar compreensivo, o enxergar o próximo além de suas roupas, será o essencial para olhar para o outro?
Se você está esperando uma resposta para essa pergunta, eu também não tenho, estou só me preparando para quando tudo isso passar eu continuar vestindo o meu basiquinho, repetindo os vestidos de festas e está tudo bem, tudo é uma questão de prioridades na vida.
Quanto as roupas? Tanto faz, qualquer uma fica bem quando acompanhada de bons conceitos, inclusive meu moletom!
Com Carinho...
[Helaine Borges, Psicóloga. 22/07/2020]
Comments